Brasília, 19 de Julho de 2018
Página inicial
Quem somos
Contato
Cadastre-se
Anuncie aqui
Notíias | Entrevistas | Notas | Artigos | Enquete | TV Câmara | TV Senado | Agendas

Anuncie Aqui

ELEI√á√ēES 2018
Ciro é vaiado em encontro de prefeitos em Minas 20.06.2018
Divulgação
Ciro Gomes se irritou com vaias

Brasília - O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi vaiado durante a realização do 35º Congresso Mineiro de Municípios, voltado para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades de Minas Gerais, realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Após fazer suas considerações iniciais e ser interrompido pela organização, o pedetista se recusou a responder uma nova pergunta e abandonou o evento.

Antes de subir ao palco, Ciro chegou a ser aplaudido por parte da plateia quando questionou sobre a ausência do pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e afirmou querer governar o País para restaurar a autoridade.

O clima, contudo, mudou após o pedetista ter uma resposta interrompida pela organização do evento. O momento de tensão ocorreu quando Ciro Gomes, questionado sobre repasses da União e como melhorar a arrecadação dos municípios, defendia a instauração de uma reforma tributária.

“Eu estava falando sobre isso, ele (mestre de cerimônias) sequer ouviu e faz a mesma pergunta que estava falando e ele interrompeu. Então está respondido”, disse Ciro, que acabou vaiado pela plateia. O ex-ministro alegou ainda que tinha sido avisado de que teria 30 minutos para falar, e não apenas cinco minutos para responder às questões.

Pedido

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, pediu educação ao público e disse que o pedetista tinha o direito a fazer as reclamações sobre a organização do evento. Irritado com a reação do público, no entanto, Ciro Gomes se recusou a fazer as considerações finais e deixou o palco antes da hora prevista.

No debate, os presidenciáveis tinham cinco minutos para fazer uma introdução, depois respondiam a duas perguntas, com cinco minutos de resposta para cada questão, e, em seguida, mais cinco minutos para as considerações finais. Alvaro Dias (Podemos), que antecedeu a apresentação de Ciro, chegou a ter o microfone cortado quando excedeu o tempo.

Com agências 



ABC POLITIKO - LINHA DIRETA COM O PODER
COMENTE ESTE ARTIGO   LEIA COMENT√?RIOS (0)  

Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal
CONTEÚDO RELACIONADO

VEJA MAIS

18-07-2018 TRF-4 condena mulher de Cunha por uso de propina
18-07-2018 PRP rejeita e general Heleno n√£o ser√° vice de Bolsonaro
18-07-2018 Porandubas Políticas
17-07-2018 Meio ambiente deve ser uma agenda central no debate eleitoral
17-07-2018 Justiça do DF bloqueia bens do prefeito Crivella

VEJA TODOS

SRTVN Quadra 701 Bloco B Sala 826 - Centro Empresarial Norte | Brasília - DF | CEP 70710-200 | Fone: (61) 3328-2991 | Fax: (61) 3328-2152