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Segundo turno deve ser entre os dois |
Da redação
Brasília - Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta terça-feira (2) mostra o crescimento do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro em quatro pontos percentuais, que já havia sido detectado antes pela pesquisa Ibope divulgada na segunda. Com isso, o capitão abriu vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad (PT), que parou de subir e está estacionado em 21%.
Ciro Gomes (PDT) manteve os 11% da pesquisa anterior, Geraldo Alckmin (PSDB) desceu de 10% para 9%, dentro da margem de erro, e Marina Silva (Rede) continua caindo, para 4%. Ela agora está empatada com João Amoêdo (Novo), que tem 3%; Henrique Meirelles (MDB) com 2%, Alvaro Dias (Podemos) 2% e Cabo Daciolo (Patriota) 2%.
Os demais candidatos ficaram com zero nas intenções de voto. Brancos/nulo 8% e não sabe/não respondeu 5%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha traz um empate técnico entre Bolsonaro e Haddad, dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. O candidato do PSL subiu dois pontos em relação à pesquisa anterior e agora tem 44%. O petista, por sua vez, caiu de 45% para 42%.
Em outros cenários, Ciro teria 46% contra 42% de Bolsonaro. Alckmin teria 43% e Bolsonaro 41%. Contra Haddad, Ciro teria 46% e o petista 32%. Alckmin teria 43% e Haddad 36%.
Rejeição
Os dois líderes das intenções de votos também são os mais rejeitados pelos eleitores. Bolsonaro tem 45% de rejeição, contra 46% na pesquisa anterior. Já a de Haddad deu um salto de 9 pontos em relação à pesquisa anterior: passou de 32% para 41%. Alckmin tem 24% e Ciro 22%.
O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores em 225 municípios no dia 2 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03147/2018.
Com agências
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