Brasília, 14 de Novembro de 2018
Página inicial
Quem somos
Contato
Cadastre-se
Anuncie aqui
Notíias | Entrevistas | Notas | Artigos | Enquete | TV Câmara | TV Senado | Agendas

Anuncie Aqui

GOVERNO DO DF
Ibaneis ouve especialistas para definir gest√£o da Sa√ļde 31.10.2018
Divulgação
Ibaneis organiza a sua equipe

Brasília - O governador eleito do DF Ibaneis Rocha (MDB) decidiu ouvir sindicatos, médicos, enfermeiros, e especialistas antes de definir os profissionais que vão comandar a saúde pública, setor considerado o mais delicado da capital federal,

Nesta terça-feira (30), ele fez reuniões para receber sugestões de nomes e perfis de representantes do segmento, mas, no fim do encontro, resolveu adiar o anúncio do futuro secretário de Saúde.

No segundo dia após a eleição, o emedebista definiu pelo menos três integrantes do secretariado: além de André Clemente, confirmado na Fazenda logo após a eleição, Ibaneis anunciou Izídio Santos Júnior para a Secretaria de Obras e Ericka Filippelli para a pasta das Mulheres. O empresário José Humberto Pires foi convidado para comandar a área de desenvolvimento econômico, mas optou por não integrar o primeiro escalão.

No início da noite desta terça, Ibaneis reuniu-se com o deputado distrital eleito Jorge Viana (Podemos), do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem; com o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR); com representantes do Sindicato dos Médicos; e outros profissionais da área. O governador eleito havia dito que anunciaria o futuro titular da pasta, mas, após o encontro, ele optou por adiar a divulgação.

A ideia agora é formar uma equipe ampla de transição e, só depois, escolher o secretário de Saúde. “Ele sabe que essa é uma questão emergencial e se mostrou empenhado em ouvir vários setores, além de escolher um nome técnico. Quero contribuir para fazer esse diagnóstico da saúde, até para ajudar minha atuação na Câmara Legislativa posteriormente”, explicou o distrital eleito Jorge Viana. “Ajudo no que precisar, mas não quero cargo”, deixou claro Jofran Frejat, após o encontro.

Ibaneis Rocha pretende dividir a pasta da Saúde em duas secretarias: uma para cuidar apenas da atenção básica e outra para se dedicar à assistência hospitalar.

Setor da construção

Para a Secretaria de Obras, Ibaneis convidou o engenheiro Izídio Santos Júnior. Ele é vice-presidente administrativo-financeiro do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF). O profissional atuou nas construtoras Santa Tereza e Emplavi até 1998, quando criou a Barsan Engenharia, empresa que gerencia até hoje. Procurado pela reportagem, Izídio confirmou o convite, mas disse que vai aguardar um anúncio oficial para se manifestar.

Ele ingressou no sindicato que representa o setor em 2003 atuando no Sindiscon Jovem. Passou à diretoria e, em seguida, à Vice-Presidência. Entre 2005 e 2009, atuou como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e, de 2009 a 2013, foi presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF.

Izídio também integra o quadro de diretores da Federação das Indústrias de Brasília e é vice-presidente do Clube de Engenharia de Brasília desde 2014. O futuro secretário de Obras do DF foi representante da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no Conselho Temático Permanente de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social da CNI.

O presidente do Sinduscon, João Carlos Pimenta, elogiou o perfil do engenheiro escolhido por Ibaneis para comandar a área. “É um conhecido antigo do setor e está em Brasília há muitos anos. Izídio é uma pessoa muito séria e competente”, afirmou Pimenta.

Desde a campanha, o setor da construção civil tem apresentado demandas e, após a eleição de Ibaneis, os empresários do segmento pretendem reapresentar as reivindicações do segmento. “Brasília tem de acordar para a construção civil. As empresas estão todas paradas, e o desemprego é muio grande. Mas a gente tem fé de que isso vai acontecer”, ressaltou Pimenta. O setor, que chegou a empregar 90 mil pessoas no DF, hoje reúne apenas 118 mil funcionários.

Outro nome confirmado para o primeiro escalão é o de Ericka Filippelli. A nora do ex-vice-governador Tadeu Filippelli vai comandar a Secretaria das Mulheres. Ela atua no segmento dentro do partido, no MDB Mulher.

Recusa

Ex-secretário de Governo da gestão de José Roberto Arruda e ex-administrador de Taguatinga, José Humberto Pires foi convidado por Ibaneis para chefiar a área de desenvolvimento econômico.

Em nota, José Humberto agradeceu a indicação, mas informou que não ocupará cargos no governo. “O empresário José Humberto Pires agradece a lembrança para ocupar cargo no primeiro escalão do governo Ibaneis. Como cidadão brasiliense, ele se coloca à disposição do novo governador para ajudar a gestão com sua experiência. No entanto, declinará convites para ocupar cargo na administração por conta de compromissos institucionais e profissionais. Pires acrescenta que torce pelo sucesso do governo Ibaneis”, informou o texto, distribuído pelo empresário.

Com informações do Correio Braziliense 



ABC POLITIKO - LINHA DIRETA COM O PODER
COMENTE ESTE ARTIGO   LEIA COMENT√?RIOS (0)  

Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal
CONTEÚDO RELACIONADO

15-01-2018 C√Ęmara aprova R$ 1,5 bi para obras e contrata√ß√Ķes
25-12-2017 Sa√ļde ser√° principal desafio no DF em 2018, diz Rollemberg
06-05-2017 Eurides e Odilon são condenados por corrupção
15-01-2017 Justi√ßa dever√° decidir sobre reajuste de √īnibus e metr√ī
04-11-2016 Rollemberg recorre ao STF contra Laerte Bessa
21-10-2016 STJ paralisa a√ß√Ķes contra o ex-governador Arruda
VEJA MAIS

14-11-2018 PGR investiga se Onyx recebeu R$ 100 mil em 2012
14-11-2018 Lula deixará cadeia para depor no processo do sítio de Atibaia
13-11-2018 Militares de volta à cena política
12-11-2018 Ministro do STJ manda soltar Joesley e mais 17
12-11-2018 Ex-ministro Joaquim Levy vai comandar o BNDES

VEJA TODOS

SRTVN Quadra 701 Bloco B Sala 826 - Centro Empresarial Norte | Brasília - DF | CEP 70710-200 | Fone: (61) 3328-2991 | Fax: (61) 3328-2152