Brasília, 21 de Agosto de 2019
Página inicial
Quem somos
Contato
Cadastre-se
Anuncie aqui
Notíias | Entrevistas | Notas | Artigos | Enquete | TV Câmara | TV Senado | Agendas

Anuncie Aqui

INAUGURAÇÃO
Bolsonaro vai a Bahia fazendo críticas a governador do PT 23.07.2019
Alan Santos/PR
Bolsonaro critica governador baiano do PT

Vitória da Conquista - O presidente Jair Bolsonaro inaugurou hoje (23) o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia. Em seu discurso, ele disse ter determinado aos ministros que não deixem obras paradas pelo país. “Obras eleitoreiras não acontecerão mais a partir do meu governo. Vamos concluir as obras”, afirmou.

 

Bolsonaro destacou que o aeroporto trará muitos benefícios para a região com o incremento do turismo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o início das operações de voos comerciais está previsto para a quinta-feira (25). O novo aeroporto poderá receber aeronaves a jato de grande porte. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 km do centro de Vitória da Conquista. O valor total da obra está estimado em R$ 105,8 milhões.

 

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o novo aeroporto é essencial para a conectividade do estado da Bahia. “Trata-se da maior obra da aviação regional do Brasil. E o governo federal deu continuidade a esse trabalho, mostrando que a infraestrutura para nós é uma questão de Estado”, afirmou o ministro, em nota. “É resultado de um esforço coletivo, o que faz com que esse equipamento importante seja entregue agora à sociedade baiana”.

 

Antes de embarcar para a Bahia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), não autorizou a presença da Polícia Militar para fazer a segurança em cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Em resposta, Costa disse que, como o evento é exclusivamente federal, as forças federais devem fazer a segurança do presidente — a PM é uma força estadual.

 
Bolsonaro viajou nesta manhã a Vitória da Conquista, na primeira viagem ao Nordeste após a polêmica causada por declaração dele sobre governadores da região. Em conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni, o presidente se referiu aos estados nordestinos como "Paraíba", afirmando que "daqueles governadores de "paraíba", o pior é o do Maranhão".
 
Nesta terça, Bolsonaro participará da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, que amanheceu cercado por tapumes. A chegada dele ao município baiano ocorreu pouco antes das 11h. Rui Costa havia declarado que não participaria do evento por considerá-lo restrito a poucos convidados, "como se fosse uma convenção político-partidária".
 
O presidente Jair Bolsonaro disse que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para hoje, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas Bolsonaro afirmou que o Nordeste é "sua terra".
 
"Bahia é Brasil, não tem problema", disse. Programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista nesta terça-feira, para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  "Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro", completou.
 
Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. "Se tiver um evento no Maranhão eu vou, por que não?".
Com Portal G1 e Agência Brasil
 


ABC POLITIKO - LINHA DIRETA COM O PODER
COMENTE ESTE ARTIGO   LEIA COMENTÃ?RIOS (0)  

Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal
CONTEÚDO RELACIONADO

20-08-2019 Ex-ministro diz que se discute reforma há 25 anos
20-08-2019 Governo proíbe entrada de servidores venezuelanos no Brasil
20-08-2019 MP transforma o COAF que é transferido para o Banco Central
19-08-2019 Deputada comemora aprovação de 4 projetos num só dia
19-08-2019 Audiências na CCJ ampliam debate no Senado
19-08-2019 Governo lançará campanha para aquecer vendas do comércio
VEJA MAIS

20-08-2019 Ex-ministro diz que se discute reforma há 25 anos
20-08-2019 Governo proíbe entrada de servidores venezuelanos no Brasil
20-08-2019 MP transforma o COAF que é transferido para o Banco Central
19-08-2019 Deputada comemora aprovação de 4 projetos num só dia
19-08-2019 Audiências na CCJ ampliam debate no Senado

VEJA TODOS

SRTVN Quadra 701 Bloco B Sala 826 - Centro Empresarial Norte | Brasília - DF | CEP 70710-200 | Fone: (61) 3328-2991 | Fax: (61) 3328-2152