Brasília, 31 de Maio de 2020
Página inicial
Quem somos
Contato
Cadastre-se
Anuncie aqui
Notíias | Entrevistas | Notas | Artigos | Enquete | TV Câmara | TV Senado | Agendas

Anuncie Aqui

CRISE
Bolsonaro e ministros recebem manifestantes no Planalto 17.05.2020
Agência Brasil
Bolsonaro recebeu manifestantes

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro e pelo menos 11 ministros recepcionaram neste domingo (17) uma manifestação pró-governo cujos participantes, após uma carreata, se concentraram em uma aglomeração em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

De máscara e ao lado dos ministros e de parlamentares, Bolsonaro acompanhou a manifestação do alto da rampa do Planalto.

Entre os ministros, estavam Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Abraham Weintraub (Educação), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e André Mendonça (Justiça e Segurança). O presidente chegou a levantar as mãos de alguns dos ministros.

Em transmissão ao vivo por uma rede social, Bolsonaro pediu aos manifestantes que não usassem palavras de ordem antidemocráticas, como em atos anteriores.

"Nem uma faixa nem uma bandeira que atente contra a nossa Constituição, contra o estado democrático de direito. Nisso, o movimento está de parabéns", afirmou Bolsonaro.

Embora o presidente possa não ter avistado, havia faixas com dizeres "Fora Congresso" e "Fora STF". Também havia faixas de protesto contra os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o presidente, foi uma manifestação "espontânea e pacífica, seguindo todos os ditames de uma boa prática, realmente sem nenhuma agressão a quem quer que seja".

Aproximação

Durante o período em que permaneceu no Planalto, Bolsonaro desceu a rampa a fim de acenar para manifestantes. Ele deu mão para crianças e carregou outras no colo. Em vários momentos, o presidente retirou ou tocou a parte da frente da máscara, atitudes não recomendadas por especialistas porque podem provocar contaminação.

"É muito gratificante, honroso da minha parte, meu ministério receber uma manifestação de apoio nesse sentido. Isso me fortalece, a todos nós aqui em Brasília, numa busca de conseguir meios não só para combater esse vírus, mas como proporcionar dias melhores para a nossa população, através das boas políticas implementadas, em especial pelo poder Legislativo e Executivo", declarou Bolsonaro.

Os participantes do ato, a maioria usando máscaras, se aglomeraram junto às grades de proteção em frente ao palácio, apesar das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) da necessidade de distanciamento social a fim de se evitar a disseminação do coronavírus.

Com faixas como "Hidroxicloroquina já" e gritos de "Cloroquina", defendiam a substância propagandeada pelo presidente como remédio para a cura da covid-19, doença provocada pelo coronavírus, que até este domingo já matou mais de 15 mil pessoas e deixou mais de 233 mil doentes no país.

As informações são do portal G1
 



ABC POLITIKO - LINHA DIRETA COM O PODER
COMENTE ESTE ARTIGO   LEIA COMENTÃ?RIOS (0)  

Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal Voltar a Página Principal
CONTEÚDO RELACIONADO

29-05-2020 Pesquisa XP revela que governo perdeu com o vídeo
29-05-2020 Presidente do BC prevê queda de 5% no PIB de 2020
29-05-2020 Crise se agrava e Guedes insiste nas reformas
28-05-2020 Datafolha aponta que 43% dos brasileiros rejeitam Bolsonaro
28-05-2020 Maia apela para volta do diálogo e do respeito institucional
26-05-2020 Maia defende diálogo e harmonia entre os Poderes
VEJA MAIS

29-05-2020 Barroso defende lista tríplice para escolha do PGR
29-05-2020 Weintraub recua, recebe a PF e se cala em depoimento
29-05-2020 Pesquisa XP revela que governo perdeu com o vídeo
29-05-2020 Presidente do BC prevê queda de 5% no PIB de 2020
29-05-2020 Porandubas politicas

VEJA TODOS

SRTVN Quadra 701 Bloco B Sala 826 - Centro Empresarial Norte | Brasília - DF | CEP 70710-200 | Fone: (61) 3328-2991 | Fax: (61) 3328-2152