Brasília, 22 de Julho de 2018
Página inicial
Quem somos
Contato
Cadastre-se
Anuncie aqui
Notíias | Entrevistas | Notas | Artigos | Enquete | TV Câmara | TV Senado | Agendas
1

Anuncie Aqui

Marun defende Previdência em discurso de posse 16.12.2017

Brasília - O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) usou sua posse como ministro-chefe da Secretaria de Governo, nesta sexta-feira (15), no Palácio do Planalto, para defender a reforma da Previdência, que ele mesmo já havia apontado como sua principal tarefa à frente da articulação política do governo Michel Temer (PMDB).

O novo ministro prometeu ainda abrir mão de disputar um novo mandato para ajudar Temer nessa tarefa, embora a votação da reforma esteja marcada para fevereiro de 2018.

Marun, conhecido aliado do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava Jato, deixa sua cadeira de deputado federal e substitui o tucano Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que retorna à Câmara.

"Vejo no senhor um homem determinado a fazer aquilo que precisa ser feito", disse Marun, dirigindo-se a Temer. "Há menos de dois anos, o Congresso decretou o impeachment de um governo que destruía o Brasil. Fui um protagonista naquele embate e naquele momento liguei meu nome ao seu governo [de Temer]."

Marun, então, destacou o que considera ganhos econômicos do governo Temer, como a queda da inflação e a retomada do crescimento. Disse ainda ao pemedebista que "prefeitos e governadores são tratados com respeito do seu governo", sugerindo que haveria queixa em relação à geestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

O deputado destacou ainda que há o que avançar. "Nesse sentido, o maior dos desafios é a reforma da Previdência. Assumo essa função consciente disso", disse o ministro. "Precisamos de uma Previdência mais justa e menos desigual para todos os brasileiros."

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou a votação da reforma para 19 de fevereiro, após o recesso parlamentar e o Carnaval. Caberá a Marun grande parte da tarefa de convencer os membros do Congresso a votar um tema impopular em ano eleitoral.

"Passei os três últimos anos da minha vida dentro do Congresso, convivendo com deputados e senadores. Tenho certeza absoluta de que essa vitória [aprovação da reforma] será a vitória do Brasil", disse.

Com agências 


ABC POLITIKO - LINHA DIRETA COM O PODER

Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal Voltar a P√°gina Principal
VEJA MAIS

14.07.2018 STF dá 30 dias para concluir investigação sobre Aécio
13.07.2018 Alckmin fecha com PSD e tenta atrair o DEM
13.07.2018 Juiz de Natal concede liberdade a Henrique Alves
13.07.2018 Juiz do DF nega pedido de liberdade de Cunha
12.07.2018 C√Ęmara livra deputado condenado por corrup√ß√£o

VEJA TODOS

SRTVN Quadra 701 Bloco B Sala 826 - Centro Empresarial Norte | Brasília - DF | CEP 70710-200 | Fone: (61) 3328-2991 | Fax: (61) 3328-2152